terça-feira, 18 de agosto de 2009

Açorda à Alenteja


Depois da açorda de ontem, hoje foi outra vez dia de açorda aqui por casa, mas a parecença fica-se apenas pelo nome e pouco mais, e embora os ingredientes sejam basicamente os mesmos são muito diferentes no seu sabor.

Ingredientes:
1 posta de bacalhau
2 dentes de alho
1 molhinho de coentros
6 fatias de pão duro
3 0vos
sal q.b.

A Preparação:
Cozi o bacalhau, desfiei-o e reservei juntamente com a água. Num almofariz moí o alho e os coentros com umas pedrinhas de sal. Juntei a água e meti a ferver, depois escalfei os ovos no preparado, juntei o bacalhau rectifiquei os temperos e servi. No prato juntei o pão, e estava mesmo bom :)
Bom Apetite!!!

7 comentários:

Anabela disse...

muito bom,gosto de açorda,a minha canalha quando era bébé comia agora arman-se em esquesitos,ainda nao me visitaste no meu espaço,estou a tua espera,bjs

Anabela disse...

gosto de açorda,quando os meus filhos eram pequenos gostavam,agora sao uns esquesitos,estou a tua espera no meu espaço,aparece,bjs

Sandra G disse...

Açorda é sempre bem vinda.

Beijinhos

Irene Bastos disse...

Prarabéns pelo seu blog...tem coisas muito interessantes e boas,estas açordas devem ser delicíosas.
Já vi que gosta de gatinhos..eu tenho um Afonso lindo de morrer, bosque da Noruega.Se for visitar-me vai lá encontra-lo.
Espero pela sua visita..em tesouros da irene. cheguei até si atravez da minha amiga luisa

bjs docinhos venha entrar no meu mundo encantado

micas disse...

Faz-me lembrar a minha infancia...
Ainda hoje gosto, Beijinhos

Romy disse...

Olha que belissima açorda... adoro o sabor do bacalhau misturado com os coentros!!! Hummm!!! agora deixaste-me a salivar LOL

Bjokas***

Abelha Maia disse...

Cá em casa quem gosta muito de açordas é o meu marido, ficaram uma delicia.
bjsss