segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Açorda de Salmao & Marisco


Tinha um lombo de salmão perdido dentro da arca a pedir que lhe desse um fim, ao lado do lombo descansavam calmamente meia duzia de ameijoas e meia dúzia de camarão tigre, também á espera de acabarem no prato. E que raio iria eu fazer com aquilo? Lembrei-me de fazer uma açorda... e é excelente...

Ingredientes:
1 lombo de salmão
150 gr de ameijoas
6 camaroes tigre
1 molhinho de coentros picados
3 dentem de alho esmagados
piri-piri q.b.
sal q.b.
meio pao saloio aos pedaços e demolhado
Azeite q.b.
3 ovos

A preparação:
Num tachinho meti um pouco de água os coentros, os alhos e o azeite e deixei aquecer, depois meti o salmão, as ameijoas e o camarão temperei com o picante e o sal e deixei cozer ate o salmão estar pronto. Retirei o salmão tirei a pele desfiei e reservei. Meti o pão demolhado no tacho e deixei apurar depois voltei a juntar o salmão e mexi tudo muito bem, depois bem mexido meti os ovos e deixai estar até estarem bem cozinhados.
Bom Apetite!!!

7 comentários:

Abelha Maia disse...

Gostamos muito de salmão,gostei desta receita.
bjs

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Hummm.. gostei muito desta sugestão, bela forma de fazer uma coisa saborosa com "coisas perdidas" na arca ;)
beijinhos

Sandra G disse...

Que bela combinação, tudo ingredientes que eu gosto.

Beijinhos

ameixa seca disse...

Tudo coisinhas que eu gosto :)

Lenisa disse...

ainda bem que gostaram da minha sugestao.

beijinhos

Cristina disse...

Olá Lenisa, chegaste a ver o desafio que te lançei?

SoraiaSilva disse...

O meu marido adora Açorda, e esta versão deve ser uma delícia :D
Beijinhos*