domingo, 9 de agosto de 2009

Atum Grelhado

Com o calor que se faz sentir um grelhadinho vai sempre bem, desta vez foram umas postas de atum fresco que foram parar à grelha, e não é que ficaram excelentes. Acompanhei o peixe com batatas cozidas com pele com molho de coentros & alho e pimento assado.

Ingredientes:
4 postas de atum fresco com cerca de 80gr cada
8 batatas pequenas com pele
1 pimento
2 colheres de manteiga
3 colheres de azeite
coentros picados
pimenta q.b.
alho em po q.b.
sal q.b.

O peixe:
Põe-se o peixe na grelha que tem de estar bem quente. Tempera-se com o sal, alho e pimenta, quando estiver esbranquiçado até meio vira-se o peixe e põe-se só um pouco de sal e pimenta. Quando estiver todo esbranquiçado está pronto.

A batatas e o molho:
Cozer as batatas com pele em água e sal, ao mesmo tempo numa frigideira juntar o azeite e a manteiga e pôr a aquecer, quando a manteiga derreter juntar os coentros picados, alho em pó e pimenta, deixar ferver um pouco e está pronto.

O Pimento:
Assar o pimento até a pele estar completamente preta, depois põe-se em água fria e tira-se as semente e o queimado. Corta-se ás tiras e tempera-se com vinagre, sal e azeite.
Bom Apetite!!!

3 comentários:

anna disse...

Eu gosto muito de atum fresco, mas nunca fiz por achar que ficaria muito seco...
As batatinhas também ficaram bem apetitosas com aquele molho de centros.
Beijnhos.

Luísa Alexandra disse...

Gosto muito de atum assim grelhado, sabe sempre bem.
O pimento é que dispenso...

Lenisa disse...

Anna:
se grelhares da forma que eu disse apenas ate ficar esbranquiçado nao fica seco. tens de experimentar que é muito bom :)

LuisaAlexandra:eu adoro pimentos assado. mas a minha filha é doida por ela era pimentos e cogumelos a todas as refeições :) lol