sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Caril de Lulas & Camarão

Recebi o meu primeiro desafio, que me foi enviado pela Cristina do Ovo Estrelado. Desafio esse que consiste em nós fazermos uma receita que fomos buscar a outro blog. Fiz esta receita que descobri no blog Elvira's Bistrot, é super fácil e hiper saborosa. Tive de fazer algumas alterações para dar uso ao que tinha em casa. A receita está como o original, entre parêntesis aparece as minhas alterações.

Ingredientes:
500gr de lulas (2 emb de pérolas do mar)
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola finamente picada
1/2 pimento verde ao cubinhos (não meti)
2 dentes de alho finamente picados
1 raminho de coentros picados
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sopa de caril em pó
1 colher de café de cominhos em pó
1 colher de café de açafrão em pó
1 malagueta picada (1 colher de café de piri-piri)
1 colher de pimentão doce
1 iogurte natural batido (1/2 pacote de natas)
100gr de miolo de camarão
sal e pimenta moída na altura


A preparação:
Arranjar e lavar as lulas. Escorrer bem e cortar em argolas finas. Colocar o azeite, a cebola, os alhos, os coentros, os cubos de pimento e o gengibre num tacho. Refogar em lume médio até a cebola ficar translucida. Juntar as lulas. Temperar com o caril, os cominhos, o açafrão, a malagueta e o pimentão-doce. Envolver e cobrir com uma tampa. Deixar estufar em lume brando só com o líquido que as lulas vão largando até estas se apresentarem bem tenras e cozidas. Adicionar o iogurte e o miolo de camarão. Misturar muito bem, cozinhar até o camarão ficar cozido e o molho apurar, mexendo de vez em quando. Temperar com sal e pimenta no final da cozedura. Servir de imediato, com arroz basmati cozido.
Bom Apetite!!!


Voltando ao desafio em si, deixo aqui o selo e as regras do mesmo:


1.Postar o selinho indicando o blog que está promovendo o desafio;
2.Postar as regras;
3.Indicar também cinco outros blogs que não tenham sido indicados;
4.Escolher uma receita. Fazer. Postar e indicar o nome do blog de origem da receita;
5.O blog escolhido pode ser da sua lista de indicação (ou da lista em que você foi indicado, fique à vontade).

Passo o desafio ao seguintes blogs:
- Elvira's Bistrot
- Espaço da Belita
- A Culinaria e Eu
- Canela Moída
- Soraiasilva<3


Espero que aceitem o desafio :)


11 comentários:

micas disse...

Ficou um prato lindo, e é bem saboroso.
Beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Ficou com um óptimo aspecto, gosto deste tipo de sabores.
A apresentação também está excelente!

SoraiaSilva disse...

Estava eu a ler atentamente a receita ( e a achar essa tua "coroa" deliciosa) quando surpreendentemente vejo o meu nome entre as "desafiadas"!! Desta não estava eu á espera :D
Obrigada Lenisa, foste uma querida em te teres lembrado de mim!! E claro que vou aceitar o desafio.. :)
Beijinhos*

ameixa seca disse...

Adoro lulas e caril. Eu já respondi a esse desafio mas agradeço :)
Entretanto vou publicando receitas de blogs amigos... é o prosseguimento do desafio!

Lenisa disse...

ola meninas :) obrigada pelos vossos comentarios :)

Soraia:
Foi um prazer :)

Ameixinha:
Eu andei á procura e nao vi o desafio no teu blog, estranhei nao ver, mas...

beijinhos

Sandra G disse...

Eu adoro caril, seja ele do que fôr.

Mas esse está divinal.

Beijinhos

ameixa seca disse...

Porque não coloquei o selo mas falei do desafio duas vezes :)

Lenisa disse...

ameixinha: eu ontem procurei rapidinho, e msm pelo selo, daí o engano...
bjos

Abelha Maia disse...

Ficou uma delicia, excelente apresentação.
bjsss

Andreia Cambez disse...

Gosto muito de caril, com lulas é que nunca fiz :D
Jinhusssssssss

moranguita disse...

bem que delicia que esta o teu caril. da mesmo vontade de meter o garfo no pratinho.
beijinhos