terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crepes


Volta e meia costumo fazer crepes ca em casa, é uma receita simples que agrada a todos e tanto pode ser um pequeno almoço com uma sobremesa.

Ingredientes:
250 ml de leite
250 ml farinha
1 ovo
1 colher de sopa de oleo
1 colher de sopa e extracto de baunilha
1 colher de sopa de açucar
1 colher de chá de sal

A preparação:
Juntar todos os ingredientes num recipiente e passar com a varinha mágica por 1 minuto. Aquecer uma frigideira anti-aderente, a minha não precisa, mas se a frigideira pegar passar com uma folha de papel de cozinha embebido em oleo entre cada crepe, depois de quente despejar uma concha de sopa do preparado e esperar até a parte de cima estar cheia de bolhinhas, quando chegar a esses ponto virar com um toque de pulso ou então com a ajuda de um garfo como eu :) quando depois de virado o crepe despegar sozinho está pronto.
Eu recheei os crepes com um creme de chocolate e avelãs que tem uma bolinhas de arroz tufado misturado no creme. nunca tinha experimentado mas a junção do fofinho do crepe com o estaladiço do arroz estufado é excelente :)

Bom Apetite!!!

3 comentários:

Sandra G disse...

Crepes são tão bons.

Beijinhos

SoraiaSilva disse...

Hummmm.. Que maravilha!!
Têm mesmo óptimo aspecto e devem estar uma delícia!! O recheio de chocolate com o arroz tufado deve ser o máximo!! Podes dizer-me onde compraste?? :D
Beijinhos*

Lenisa disse...

SoraiaSilva: comprei no Aldi. mas nao sei se ha sempre pois acho que faz parte do sortido semanal.
bjinhos

SandraG: Obrigada pelo comentario :)
bjinhos