quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Croquete Bolinha

De vez em quando sai asneirada aqui na tasca. Desta vez foram estes lindos croquetes que nao levaram ovo :) lolol... Ficaram bons à mesma, mas ao fritar alguns desmancharam-se um bocado, mas nem assim percebi o porquê de nao terem ligado bem como de costume, so mais tarde ao queixar-me deles à minha mãe é que ela me chamou a atençao para a falta do dito :) lolol. Deixo-os aqui a receita correcta dos meus.

Ingredientes para 24 croquetes grandes:
300gr de carne de vaca picada
1 cebola media picadinha
1 colher de sopa de manteiga
1 alho picado finamente (uso em po)
1 folha de louro
sal q.b.
mistura 5pimentas moidas q.b
farinha q.b.
100ml de leite
1 ovo + 1 ovo
pao ralado

O refogado:
Num tacho derreter a manteiga e juntar a cebola, o alho, a pimenta e a folha de louro e deixar estar ate a cebola começar a ficar castanha, entao juntar a carne de mexer muito bem e ir mexendo ate estar cozinhada. Juntar o leite e envolver bem, depois de bem envolvido ir juntando a farinha ate a carne ficar com um aspecto cremoso, de seguida juntar o ovo e mexer sempre ate o preparado descolar do fundo.



A preparaçao:
Numa tijela colocar o outro ovo batido e noutra o pao ralado. Moldar a carne fazendo-a rolar nas maos varias vezes de forma a que a carne fique bem aglomerada e dar-lhe a forma que desejar eu gosto de bolinhas :). Passar as "bolinhas" pelo ovo e de seguida pelo pao ralado. Depois desta operaçao das duas uma ou se fritam logo ou podem se por a congelar.
Bom Apetite!!!

14 comentários:

SoraiaSilva disse...

Lenisa ás vezes acontecem destas coisas não é??
Mas olha que ao olhar para a foto ninguém diria.. Estão lindos!!
Beijinhos*

Lenisa disse...

Claro, alias so nao acontece a quem nao cozinha :) Estes foram os mais bonitos que sairam da frigideira, mas havia alguns completamente esfarelados :) lolol
beijinhos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Estes percalços são normais.. as vezes temos tanta coisa na cabeça que passa.. quantas coisas parecidas já fiz.. mas o importante é dar a volta como tu fizes-te;)
Estão lindos na mesma..os salgadinhos são a minha perdição
beijinhos

Elisabete disse...

Ficaram umas bolinhas bem bonitas.
Eu até nem ligo muito, mas a minha pipoca não pode ver croquetes e outros salgadinhos.

TiTó disse...

Ficaram muito bons ;)

beijinhos

Abelha Maia disse...

Deixa lá, comeram-se na mesma, e nem parece que falta algo.
bjss

Sandra G disse...

Pois, ás vezes também me acontece esquecer-me de alguma coisa, mas desde que fique saboroso, o resto não interessa.

Beijinhos

Marlene João disse...

Acontece a todas as pessoas q utilizam a cozinha! eh eh eh eh
Até se torna engraçado acontecerem este tipo de coisas n é?
Temos q aprender a lidar com a situação e dar-lhe a volta! :D
Ninguém diria q faltava algum ingrediente! eh eh eh eh eh
Estão perfeitos!
Beijinho***

Andreia Cambez disse...

Acontece a todos :D
A mim acontece muita vez...
MAs ficaram com optimo aspecto :D
Jinhusss

anna disse...

Lenisa, sempre que eu tentei fazer croquetes aqui em casa, saiu asneira... e eu nem sei porquê.
Vou-me safando com os da minha vizinha, a D. Rosa, que faz uns melhores do que bons e é só fritar... lol!
Beijinhos.

Romy disse...

Desde que fiquem bons é que interessa eheh
Pela aparencia ficaram optimos :-P

Bjokas***

ameixa seca disse...

Esquecimentos acontecem em todas as cozinha e, pelo menos, salvaram-se alguns croquetes :)

Isabel Pisoeiro disse...

lol são coisas que acontecem aos melhores! ;)
Ficaram umas bolinhas bem bonitas e devem ser saborosas à mesma! É o que interessa! Beijinhos

moranguita disse...

esses deslizes sao frequentes para estes lados tambem lol
sao tao bons a muito que nao faço.
beijinhos