quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Portobelos Recheados

Portobelos, portobelos, estes malditos andaram meses desaparecidos da minha vista, então assim que lhes meti o olho em cima tratei logo de os trazer, mesmo sem saber muito bem o que iria fazer em eles. Estes foram feitos assim, pois é mt rapido e a gulodice exigia algo muito rápido :)


Ingredientes por pessoa:
1 portobelo
2 fatias de fiambre
2 fatias de queijo
manteiga q.b.
1 macheia de queijo ralado(usei uma mistura de emmental, maasdam, mozzarela e queijo da ilha)
2 fatias de pao

A preparaçao:
Lavar muito bem o cogumelo e seca-lo tb mt bem. Virar o cogumelo e barrar com a manteiga por cima colocar o bacon depois uma queijo seguido de 2 de fiambre e outra de queijo terminado um a mistura de queijos e lava-se ao forno a 200º por 20min. 5 minutos antes de acabar o tempo abre-se o forno e molha-se o pao o liquido libertado pelo cogumelo e põe-se o pao tb no forno pelos 5 minutos restantes.
O Acompanhamento:
O portobelo assim pode ser usado com entrada, mas para mim acompanhado de uma salada e do tal pão torrado é uma autentica refeiçao.
Bom Apetite!!!

6 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Adoro!
Recheados, simples, grelhados, fritos... gosto destes cogumelos de todas as maneiras!

Sandra G disse...

Eu adoro esse cogumelos, para mim também chegava como refeição.Pão, cogumelos e queijo, está a refeição feita.

Beijinhos

anna disse...

Portobellos recheados são a minha entrada preferida!
Perco-me pelo queijinho derretido...
Beijinhos.

Lenisa disse...

Com tanta gente a gostar nao é de admiara que estejam sempre esgotados :):)

A minha filha entao ama, desde ai os 2a que é doida por cogumelos. Destes entao mal os vê entra em stress. lolol..

Bjinhos :)

SoraiaSilva disse...

Essa 2ª fotografia está fantástica!! Faz crescer logo água na boca e tudo.. :D
Beijinhos*

ameixa seca disse...

Olá! Vim agradecer a visita que me fizeste no blog e conhecer o teu :)
Adoro portobelos e já os fiz recheados, são deliciosos!