quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sopa de Agriao


Depois de andar alguns dias a depenar os talos dos agriões para por as folhinhas nas saladas, deparei-me com uma saco cheio de talos apenas com meia dúzia de folhitas, o ideal pra sopinha :) hoje em dia ta tudo tão caro que não se deve desperdiçar nada.

Ingredientes:
1molho de talos de agrião (mais algumas folhitas)
3 cenouras grande
3 batatas pequenas
50gr de arroz
azeite q.b.
2 fatias de presunto

A sopinha:
Tirar as folhas dos talos e reserva-las, de seguida corta-se os talos em pedaços de +- 5 cm, corta-se tb as batatas e as cenoras em pedaços e leva-se ao lume. Depois de cozido passa-se a sopa pela varinha mágica, volta-se a por a sopa ao lume á qual se junta as folhas e o arroz. Quando o arroz estiver cozido retira-se do lume e serve-se. No meu caso servi com um bocado de presunto desfiado.
Bom Apetite!!!


3 comentários:

micas disse...

Tambem aproveito os talinhos para a sopa ou para o arroz de agrião.
nunca se deve desperdiçar nada, muito menos comida.
beijinhos

Lenisa disse...

Arroz de agriao nunca fiz, nem provei... deve ser assim tipo arroz de grelos, né?
bjinhos

Cristina disse...

Eu sou das que gosta de meter montes de agrião na sopa, por isso só com os talos nunca fiz, mas chamaste a atenção para um óptimo aproveitamento!