quarta-feira, 2 de Setembro de 2009

Esparregado de Agrião

Costumo comprar uns molhos enormes de agrião todas as semanas e tenho de inventar formas de os ir comendo. Então para acompanhar o frango no forno fiz esparregado de agrião, é tal e qual o de espinafres e igualmente bom.

Ingredientes:
200gr de agrião
2 dentes de alho esmagados
2 colheres de azeite
2 colheres de sopa de farinha
50 ml de natas
1 colher de sopa de vinagre q.b.
pimenta q.b.
sal q.b.

A preparação:
Deixar ferver os agriões durante 2 minutos, retirar e reservar. Numa frigideira aquecer o azeite com os alhos, até estes estarem dourados, retirar os alhos e juntar os agriões. Envolver bem deixar e ir mexendo durante 1 minuto, temperar com sal e pimenta. Juntar as natas e mexer bem até fervilhar. Juntar aos poucos a farinha peneirada até adquirir a consistência desejada. juntar o vinagre e envolver bem. Pode servir assim ou se quiser ou tiver grumos passar tudo pela varinha mágica. Eu como passei pela varinha juntei no fim o alho que tinha retirado do azeite, deu-lhe um sabor muito bom.
Bom Apetite!!!

10 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Se tiver de comer as verduras "em bruto", simplesmente cozidas, torço o nariz.
Se as comer em esparregado adoro!
Como é que uma simples trituradela transforma as coisas, não é???

Essa cor está linda, bem especial.

Romy disse...

De agrião nunca fiz... como só eu como essas coisinhas aqui em casa, faço sempre de nabiças (quando é o tempo delas) Grelos e pouco mais.
Mas gostei das tuas, tenho de experimentar :-)

Anabela disse...

Nunca comi esparregado de agrião...,mas fiquei curiosa com o sabor,bjs

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Este deve ser bom.. eu não aprecio muito o de grelos porque é amargo :D
beijinhos(*.*)

Marlene João disse...

O agrião faz mto bem :D
Em vez de uma saladinha q nem sempre temos por casa, uma exelente sugestão pra acompanhamemto de uma boa carninha ou até peixinho :D
Beijinhos Lenisa *.*

Abóbora Amarelinha disse...

Ai "Jazus" que eu não gosto nada de esparregado...
eu até gosto de papas...mas essa nem disfarçada vai!
beijinhos

Sandra G disse...

Adoro esparregado, de agrião deve ser bommmm.

Beijinhos

Cristina disse...

Nunca fiz esparregado com agrião, mas como é uma das minhas verduras favoritas, acredito que resulte em pleno! Mais ainda com esse aditamento do alho picado... Para mim nem é preciso mais nada :)

Pratos da Bela disse...

Deve ser óptimo, um dia desde tenho que comprar para fazer o bolo
bjinhos

Andreia Cambez disse...

Olha, uma excelente ideia :D
Jinhussssssssss