sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fanecas Fritas Com Feijão


Já ha imenso tempo que uma faneca nao apareceia aqui pela tasca. Adoro este peixinho frito e ja tinha saudades do seu sabor. Acompanhei com feijão manteiga, foi uma combinação excelente.

Ingredientes:
8 fanecas amanhadas
sal q.b.
pimenta q.b.
sumo de 1limão
farinha de milho
100 gr de feijao manteiga seco
coentros
alho em po q.b.
azeite q.b.

A preparação:
Colocar as fanecas num recepiente e temperar com o sal a pimenta e o limao. Deixar marinar cerca de 2h. Passar pela farinha milho e levar a fritar em oleo bem quente ate estar douradinho.
O acompanhamento:
Cozer o feijao em agua e sal na panela de pressão cerca de 40 minutos. Numa frigideira aquecer o azeite juntar o alho em po e os coentros picados e deixar fervilhar. Quando servir temperar o feijao com este azeite.
Bom Apetite!!!

11 comentários:

sonia disse...

Esse peixinho deve estar uma delícia. O feijão é que dispenso eheh
Tens animais lindos na tua tasca!!!

TiTó disse...

Está uma delicia :) Tenho uma história engraçada com o nome desse peixa "faneca" lol

Tinha eu uns 11 anitos, ía na rua com a minha avó e passa um grupo de rapazes e chamam-me:Ah faneca lol :)

Lembro-me como se fosse hoje, fiquei tão danada mas tão danada lol :)

beijinhos e bom fim de semana

Pratos da Bela disse...

Hum
Fanequinhas...
Jinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

é dos meus peixes preferidos!!! ADORO FANECA!

Sandra G disse...

Ficava com o feijão, pois não gosto de nada panado e frito, se for no forno ainda como.

Beijinhos

anna disse...

O feijão como acompanhamento do peixe frito está a parecer.me uma belíssima ideia!
Adoro peixe frito, mas acho que só comi fanecas uma vez na vida.
Beijinhos.

Irene Bastos disse...

Simples mas muito bom...
bjs

ameixa seca disse...

Faneca é um dos meus peixes favoritos e quanto maiores melhor :)

Romy disse...

Faz imenso tempo que não faço... boa sugestão ;-)

Larana disse...

Adorei a sugestão, está optimo

bjos

G' disse...

Eu já gostei muito de comer este peixinho assim frito. Mas acho que eu e a minha mãe comemos tanto que entretanto eu 'enjoei' o peixe e já não aprecio tanto.
No entanto, não deixa de ter óptimo aspecto e eu adorei a simplicidade do teu acompanhamento :))
Beijinhos*