terça-feira, 8 de setembro de 2009

Panadinhos no Pão

Ja tinha saudades de um panadinhos de porco. No outro dia vi uns com optimos aspecto no blog da Luisa Alexandra, e la tive de ir fazer tambem. A minha receita é diferente e mais simples, mas qualquer dia faço como os dela.

Ingredientes:
5 bifinhos fininhos de porco
sal (pouco)
sumo de 1 limao
pimenta q.b.
alho em po q.b.
1 ovo
pao ralado
A preparação:
Num recepiente colocar os bifes, o sal, o alho em po, a pimenta e o sumo de limao, deixar marinar umas horas (eu deixei de um dia para o outro). Quando for a altura bater ligeiramente os bifinhos e passa-los pelo ovo batido e pelo pao ralado. Fritar em lume medio de forma a que a carne fique bem passada.
O Acompanhamento:
Estes foram comidos no pao com uma folha de alface. ficarm excelentes e deu para matar saudades :)
Bom Apetite!!!

13 comentários:

Elisabete disse...

Hummmmmm, está a abri-me o apetite, se bem que eu prefiro o panado sem ser no pão, de olhar pra eles uiiiiii

a Trofa tem cozinheira disse...

Q DELICIAAAAAAAAA

Mamã Catarina disse...

Também costumo fazer estes panadinhos, e ficam sempre uma delícia! Até os costumo fazer em ponto pequeno quando há festas cá em casa, basta para isso cortar os bifes em tirinhas! Ah, e tempero da mesma forma que tu, deixando-os a marinar por algum tempo para ficar o gostinho :)

Beijinhos e boa semana!!

Marlene João disse...

Q aspecto maravilhoso esses panadinhos :D Adoramos tb e no pão ainda melhor :D
Beijinhos Lenisa *.*

Abelha Maia disse...

Sabe sempre bem, mas eu gosto mesmo com um belo arroz de tomate.
bjsss

ameixa seca disse...

Eu gosto de panados mas faço quase sempre com o peito de frango! Sabem bem no calor :)

Isabel Pisoeiro disse...

Que saudades de uns belos panados como esses!! No pão sabem sempre tão bem!! Adorei o aspecto, que fome!! :p Beijinhos

Pratos da Bela disse...

Hum.....
Bem bom e para quem ainda não almoçºou, já ia...
Jinhos fofos

R.correia disse...

este panadinho com uma sopinha, aí, ía,ía...bj

TiTó disse...

Tão bom :)Sabe sempre tão bem**

Beijinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Adoro esse tipo de bifinho! Tanto de porco, boi ou frango! Gosto de tds! hihihi! Bjinho!

disse...

eu adoro panados!!
que maravilha

Isa Bettencourt disse...

Que belos panadinhos! Adoro :P

bjins ;)