quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pataniscas de Atum


A vontade de cozinhar vai voltando aos poucos :). A minha filhota andava-me a pedir atum outra vez, entao lembrei-me de fazer estas pataniscas de atum. Ficam muito boas, e foram super faceis de fazer.

Ingredientes:
2 ovos
1 cebola muito picadinha
coentros picadinhos
sal q.b.
alho em po q.b.
pimenta q.b.
1 lata de atum
farinha q.b.

A preparação:
Num recepiente bater os ovos e adicionar farinha ate obter um creme. Juntar o atum escorrido, a cebola, os coentros e envolver bem no creme. Temperar com o sal, a pimenta e o alho. Despejar o preparados as colheradas no oleo bem quente e deixar fritar :)
O acompanhamento:
Desta vez fiz um arroz de tomate para acompanhar. Ficou excelente.
Bom Apetite!!!

12 comentários:

Anabela disse...

nunca comi pataniscas e atum,de bacalhau adoro,estas tenho de experimentar,bjs

sonia disse...

De atum nunca comi!! Mas deve ser muito bom pois adoro esse peixe...beijinhos

Cristina disse...

Aqui estão umas pataniscas que nunca provei e que nunca fiz, mas como tudo o que é salgado e leva atum fica excelente, suponho que o mesmo se passa com elas! Devem estar um pitéu :)

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Lenisa deviam estar deliciosas.. eu adoro pataniscas.. de qualquer coisa! Tenho que experimentar estas..
beijinhos (*.*)

TiTó disse...

Muito bom :) gosto muito!!

Beijinhos**

a Trofa tem cozinheira disse...

que boa ideia Lenisa!!! MEsMO!!! nunca fiz vou exprimentar!

Isabel Pisoeiro disse...

Olha que boa ideia fazer pataniscas de atum!! Eu cá nunca fiz pataniscas mas adorei estas, devem ficar óptimas!! Um dia tenho de experimentar! Beijinhos

Sandra G disse...

Lenisa, não sou grande apreciadora de pataniscas, mas o marido ia gostar.

Beijinhos

Larana disse...

mas que belas pataniscas. Nham nham, já vinham umas a calhar.......

bjos

argas disse...

Que excelente aspecto!! Mais que aprovado! bjinhos

disse...

nunca comi pataniscas! opsss... já esta na hora de experimentar né?
tao lindas as pataniscas

moranguita disse...

de atum ainda nao fiz tambem.
mas devem ser muito boas.
beijinhos