quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Salada de Carapau

Ontem aqui esteve uma tempestade daquelas, com cada trovão que ate ressoava pelas paredes de casa... Mas o calor nao ha meio de abrandar, alias parece-me que estes ultimos dias tem sido os mais quentes deste ano. E nada melhor do que uma boa salada para ajudar a baixar a temperatura. Esta saladinha de carapau foi com peixe grelhado de proposito para este fim, mas tambem a costumo fazer muita vez para aproveitar sobras de peixe.

Ingredientes:
3 carapaus medios grelhados desfiados e sem espinhas
2 tomates rijinhos as rodelas
4 batatas medias cozidas com pele em rodelas
agriao q.b.
alface roxa em juliana q.b.
coentros picados
1 pimento verde assado, pelado e cortado as tirinhas
sal q.b.
vinagre q.b.
azeite q.b.
pimenta q.b.
1 cebola pequena em meias luas

A preparação:
Juntar todos os ingredientes num recepiente, temperar a gosto e servir :)
Bom Apeite!!!

7 comentários:

Pratos da Bela disse...

Gostei...
Algo a fazer...
Jinhos

sonia disse...

que delicia. eu adoro carapau grelhado e nessa salada deve ser optimo mesmo!! beijinhos

micas disse...

Muito bom, adorei!
beijinhos

TiTó disse...

Está um tempo mesmo mau. Hoje é cá na minha zona, está doentio mesmo. A saladinha ficou óptima :)

Beijinhos linda**

Mamã Catarina disse...

Aqui na minha zona também estiveram muitos relâmpagos e alguns trovões, mas mais de madrugada! São as chamadas tempestades tropicais, mas eu confesso que adoro este tempo assim! Bem convidativo a saladinhas como esta que nos apresentas :)

Beijinhos e boa semana!!

anna disse...

Olha, que salada interessante com carapaus... nunca me lembraria de uma coisa destas!
Beijinhos.

Cristina disse...

Ah isto é outra coisa, com o carapau já desfiadinho e sem espinhas (já se sabe que fica sempre uma ou outra)! Esta salada leva tudo o que eu gosto, com relevo para o pimento assado, coentros, o agirão, que é muito original, enfim, uma misturada daquelas que conforta e sabem bem!