segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sopa de Bacalhau


Adoro esta sopinha, a primeira vez que a comi foi feita pelo meu pai, agora sou eu que a faço. Eu chamo-lhe sopa, mas tb pode ficar apenas como um guisado,depende da quantidade de agua. eu gosto tipo sopa. E boa, rapida e pratica de se fazer.

Ingredientes:
2 postas de bacalhau demolhado ( usei 4 abas)
1/2 verde as tirinhas
1 tomate maduro aos pedaços
um molhinho de coentros
150 gr de macarrão riscado
1 dente de alho picado
1 cebola picada
2 colheres de sopa de concentrado de tomate
50ml de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite
pimenta q.b.
sal q.b.

A preparaçao:
Cozer o bacalhau, desfiar tirar as espinhas e reservar juntamente com a agua da cozedura. Num tacho a parte refogar a cebola com o alho, o pimento e o tomate. Depois de refogado juntar o vinho e deixar apurar. Juntar os coentros picados e o bacalhau, mexer bem. Juntar a agua de cozer o bacalhau mexer bem e juntar o macarrao. Juntar mais agua se necessario. Deixar cozer ate o macarrao estar cozido. Rectificar os temperos, ter em atençao que a agua do bacalah ujatem algum sal. Servir acompanhado de pao torrado.
Bom Apetite!!!

7 comentários:

Pratos da Bela disse...

que aspecto
Jinhos fofos...

Anabela disse...

deve ser bom!Nunca comi...,bjs

TiTó disse...

Tem bom aspecto :) Deve se muito boa :)

beijinhos e bom inicio de semana

Marlene João disse...

É tipo uma sopa da pedra certo? eh eh eh eh... mas com peixinho!
Agrada-nos q ideia :P
Beijihnhos e boa semana *.*

Tiago Lopes disse...

Gosto bastante de bacalhau. Especialmente creme de bacalhau. Deve estar excelente!

micas disse...

Não és só tu, eu tambem gosto bastante de sopa de bacalhau!
Beijinhos linda

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... O q eu não daria pra comer um pratinho desses hein! Adorei! Bjinho